Reiki é uma religião? E porque é tão popular?

Namastê, amados! Seja bem vindo a mais um post aqui no blog, se você não me conhece eu sou a Beta Lotti, Mestre em Reiki e Cura energética, e hoje eu vou contar pra vocês de uma forma bem simples de entender o que é Reiki, e quais os benefícios  que essa técnica pode trazer para a sua vida. Antes, eu vou pedir que você já se inscreva no canal do Youtube.com/betalotti , e deixe aqui nos comentários, no final da página, de onde você é, assim eu também conheço melhor você. 

Hoje eu vou responder uma pergunta que eu recebe muito, que é: O Reiki é uma religião, ou ele pode interferir na minha religião?

Antes de tudo, pra quem não sabe o que é o Reiki, explicando de uma forma bem simples e fácil de entender, ele é uma técnica milenar de cura energética, já reconhecida pela OMS e pelo SUS, como uma terapia integrativa que nos permite canalizar a energia Universal e transmitir essa energia através das nossas mãos para reequilibrar o campo energético da pessoa, inclusive o reiki atua no nosso campo físico, mental, emocional e áurico.

Você Já sentiu em algum momento da sua vida a sua energia se esgotar? Ou se sentiu afetado pela energia de alguém, ou até mesmo se sentiu muito energizado, vibrando alto? É simples identificar a energia de uma pessoa, a gente sente quando alguém está sem energia, o olhar fica apagado, uma pessoa mais adoentada, e uma pessoa com mais energia, ela está mais radiante, o olhar brilha mais... enfim... tudo no Universo é formado por energia, a física já nos explica isso.

Então, o Reiki é energia, uma técnica de energização que vai recarregar o teu sistema, assim como costuma recarregar o seu celular todos os dias, nós precisamos recarregar a nossa energia também, e o reiki é o cabo que te conecta diretamente a fonte, e te abastece, reequilibra teu campo áurico, teus chakras, enfim.

Porque todos nós seres humanos precisamos dessa energia vital, que é o prana, ou também conhecido como Chi para os chineses, nós precisamos dessa energia pra nos mantermos vivos e saudáveis, e o Reiki é simplesmente isso, energia vital. Se você tem interesse em saber mais sobre como usar o reiki e se tornar uma reikiana, reikiano, aqui no site clicando no link: (
Clique aqui) para o meu curso de Reiki onde vc já aprende o Reiki raiz ensinado por Mikao Usui, como aplicar reiki em si, em outras pessoas, em animais, Reiki à distancia, entre outras técnicas de purificação energética e cura emocional.

O Reiki não tem uma conotação religiosa, ele é uma medicina alternativa. Essa duvida se fez presente porque Mikao Usui que foi o expansor dessa técnica, ele era um monge budista. É uma linda história sobre a jornada dele em busca do conhecimento dessa cura energética que Jesus Cristo já promovia na sua vinda pra terra, e do despertar que levou ele até o reiki, e foi por ele curar muitas pessoas, que o reiki se tornou popular no mundo inteiro, pela sua eficácia nos tratamentos.


Inclusive já existem comprovações cientificas da eficácia do reiki em processo de cura de pacientes com câncer, onde as células se regeneraram depois de algumas sessões de reiki, e a pessoa teve uma recuperação muito mais rápida. Reiki então é a canalização de energia vital e não influencia na sua crença religiosa, você pode ser cristão, budista, hare krhishna, espirita, enfim, que ele não vai influenciar nas suas crenças, naquilo que você segue. Eu tenho por exemplo muitas alunas que são evangélicas, espiritas, e que são reikianas, porque o Reiki não influencia na religião delas. Elas podem seguir uma religião e ao mesmo tempo serem reikianas. Claro que dentro do curso de reiki por exemplo, você vai aprender uma filosofia que o reikiano segue pra expandir a sua consciência, como técnicas de meditação, de purificação, de alinhamento energético. Por isso eu particularmente considero o reiki como uma pratica de expansão da consciência espiritual mais Universalista, ou seja, abraça e acolhe todas as crenças e religiões, mas não se prende a uma religião, seita, dogma, nada disso.

Inclusive, o Reiki se expandiu tanto pelo mundo, que ele foi ganhando ramificações, então além de nós temos o Reiki Tradicional do método Mikao Usui, o reiki raiz ensinado por Mikao Usui, que é o método que eu ensino e pratico, o Reiki Original.... Muitas pessoas perceberam que poderiam adaptar a técnica do Reiki de acordo com a sua própria doutrina, e por isso hoje em dia já existe reiki cristão, reiki xamânico, reiki dos orixás, Kahuna Reik, Reiki Evangélico...Onde as pessoas foram adaptando a técnica do Reiki as suas próprias crenças.


O que não tem problema algum, desde que a gente não confunda reiki com religião, está bem?

Mikao Usui, apesar de ser um monge budista, largou tudo e dedicou a sua vida ao estudo profundo sobre cura energética, porque ele foi questionado por seus alunos sobre como Jesus Cristo curava através do toque das mãos. E foi por conta dessa pergunta que ele embarcou em uma jornada de estudo, pesquisas científicas, psicológicas, sobre como canalizar energia através das mãos. Então algumas pessoas relacionam o reiki ao budismo e ao cristianismo, o que também não é uma verdade.

O reiki é sem duvida a técnica mais linda e poderosa de cura energética que existe, muitas pessoas após uma sessão de reiki sentem uma paz interior muito profunda, um equilíbrio, relaxamento do corpo, da alma, das emoções, é altamente curativo mesmo. Eu já trabalho com reiki há mais de 18 anos, e é uma ferramenta que eu não abro mão, eu uso pra tudo, pra equilibrar meus chakras, pra me purificar, me proteger de energias negativas... enfim... A essência do Reiki é o Amor, que é Universal, e rompe barreiras de crenças, línguas, espaço e tempo. Então não importa a sua crença ou religião, você pode se tornar um reikiano se você quiser, e inclusive trabalhar com o reiki e ser um terapeuta holístico.

Então se você sentiu esse chamado, o link para a formação em reiki, está aqui: (Clique aqui). Um grande abraço, a gente se vê, paz e luz!


Tags

reiki


Você também pode se interessar:

O que é Reiki e Seus Benefícios

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Participe da Semana do Reiki

Uma série de aulas com exercício prático para você que quer conhecer mais sobre o Reiki, basta clicar no botão saiba mais e fazer sua inscrição gratuitamente.

>
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x